Sustentabilidade
POLÍTICA DA QUALIDADE
A EQUILÍBRIO PROTEÇÃO FLORESTAL, prestadora de serviços para o setor florestal, tem na melhoria contínua da qualidade de seus produtos e serviços a base para manter a satisfação dos seus clientes e, como consequência, a solidificação do seu negócio e a realização profissional dos seus sócios e colaboradores, a partir de:
- Atendimento aos requisitos legais e às necessidades dos seus clientes.
- Atualização, adaptação e padronização da tecnologia de monitoramento florestal, num processo de melhoria contínua.
- Capacitação dos colaboradores para atuação de modo eficiente nos processos executados.
- Autocontrole e avaliação da qualidade e da satisfação dos clientes.
POLÍTICA DE SAÚDE E SEGURANÇA DO TRABALHO
A EQUILÍBRIO PROTEÇÃO FLORESTAL tem por princípio, que a saúde e segurança de todas as pessoas envolvidas direta e indiretamente no trabalho que executa, está acima de qualquer outro aspecto de interesse da empresa ou de seus colaboradores, tendo como objetivo principal a eliminação ou minimização dos riscos de saúde e segurança, através de:
- Busca da melhoria contínua da Gestão de Segurança e Saúde.
- Atendimento aos requisitos da legislação e saúde vigentes, aplicados à empresa e outros regulamentos adotados, visando atendimento aos padrões exigidos pelos clientes e às medidas internas visando melhoria contínua.
- Identificação, análise e controle dos riscos de segurança e saúde de cada atividade, com envolvimento dos executantes.
- Conscientização das gerências e colaboradores, quanto os padrões de segurança e saúde e responsabilidades individuais, buscando o comprometimento de todos.
POLÍTICA AMBIENTAL
A EQUILÍBRIO PROTEÇÃO FLORESTAL, no papel de colaboradora do setor florestal para manutenção do desenvolvimento sustentável e estabilidade ambiental, tem o compromisso de buscar a eliminação ou minimização dos impactos ambientais negativos, através de:
- Busca de melhoria contínua de suas ações e recomendações, nas operações de proteção florestal nas áreas de seus clientes, destacando o controle de pragas e doenças das plantações.
- Atendimento aos requisitos da legislação ambiental, aplicados à empresa e outros procedimentos adotados, visando atendimento aos padrões exigidos pelos clientes e às medidas internas visando melhoria contínua.
- Avaliação previa dos aspectos e impactos ambientais decorrentes de suas atividades, produtos e serviços, adotando alternativas de materiais e métodos mais apropriadas para manutenção da estabilidade ambiental.
- Conscientização das gerências e colaboradores, quanto aos aspectos ambientais e responsabilidades individuais, buscando o comprometimento de todos.