Acesso Rápido:

Webmail
Effetivo

+55 (19) 3402.5307
piracicaba@equilibrioflorestal.com.br
Rua Alexandre Herculano, 120/13º Bloco B
Vila Monteiro – Cep 13418-445
Piracicaba/SP - Brasil

Colaboradores participam da Campanha Julho Amarelo

Edição: Rafaela Gazetta / Fotos: divulgação

O mês de julho foi adotado pelo Ministério da Saúde e pelo Comitê Estadual de Hepatites Virais como o mês de luta e prevenção das hepatites virais. Julho Amarelo é uma referência à cor que o infectado geralmente aparenta quando a doença se manifesta. Os vírus atacam o fígado, um dos maiores órgãos do corpo humano, responsável por 500 funções fundamentais.

Pensando nisso, a Equilíbrio Proteção Florestal, região de Três Lagoas – MS, por meio da enfermeira do trabalho Laís Dellaqua, orientou os colaboradores sobre a doença, como por exemplo, o que é, como transmite, meios de prevenção e alerta sobre a vacinação da hepatite B, que é gratuita e oferecida nos postos de saúde.

“As hepatites mais comuns são A, B e C, mas existem também as hepatites D, E e G. Cada uma delas é provocada por um tipo de vírus e tem diferentes formas de prevenção e tratamento”, explica Laís.

Transmissão - A hepatite A, por exemplo, é transmitida por meio de água e alimentos contaminados. Já as hepatites B e C são transmitidas no sexo sem proteção e no compartilhamento de seringas, agulhas ou qualquer outro objeto cortante e perfurante. São doenças graves que podem provocar danos irreversíveis.

As hepatites virais são doenças de notificação compulsória, ou seja, cada ocorrência deve ser notificada por um profissional de saúde no posto de saúde mais próximo do seu bairro.

2

3

1

Comments are closed.