Edição: Rafaela Gazetta/Fotos: divulgação
As equipes de qualidade florestal, que atuam no projeto Fibria em Três Lagoas-MS, participaram de um treinamento sobre tecnologias de aplicação de herbicidas pré- emergentes e pós-emergentes. A ação foi realizada no dia 10/08, por meio da parceria firmada entre a Bayer, Fibria e Equilíbrio.
As aplicações pré-emergentes de herbicidas são aquelas realizadas antes da germinação de plantas daninhas e podem ser feitas em pré-plantio ou após o plantio de eucalipto, já a aplicação em pós-emergência é aquela realizada após o surgimento de plantas daninhas e antes que essas interfiram no desenvolvimento da cultura.
Segundo Elder Finkenauer, coordenador operacional da Equilíbrio, o treinamento teve a finalidade de atualizar as tecnologias de aplicação de produtos químicos, entre fungicidas, inseticidas e herbicidas a todas equipes de controle de qualidade florestal, além de capacitar e reciclar as equipes para uma excelente avaliação da operação na área florestal. “Ação muito importante para o aperfeiçoamento e manutenção da excelência dos serviços prestados na área de qualidade florestal”, diz.
Foram tratados diversos assuntos ligados a recomendações de uso dos produtos em campo, além de ações para uma maior eficiência como: vasão, qualidade da água utilizada, classes dos produtos químicos, comportamento dos produtos químicos em diferentes horários, temperaturas e umidade para sua aplicação, equipamentos indicados para cada tipo de uso, qualidade e tipos de bicos indicados, tipos e formas de aplicação e a forma de aplicações de check-list de equipamentos, entre outros assuntos correlacionados.