Acesso Rápido:

Webmail
Effetivo

+55 (19) 3402.5307
piracicaba@equilibrioflorestal.com.br
Rua Alexandre Herculano, 120/13º Bloco B
Vila Monteiro – Cep 13418-445
Piracicaba/SP - Brasil

Colaboradores fazem treinamento sobre tecnologias de aplicação de herbicidas

Edição: Rafaela Gazetta/Fotos: divulgação

As equipes de qualidade florestal, que atuam no projeto Fibria em Três Lagoas-MS, participaram de um treinamento sobre tecnologias de aplicação de herbicidas pré- emergentes e pós-emergentes. A ação foi realizada no dia 10/08, por meio da parceria firmada entre a Bayer, Fibria e Equilíbrio.

As aplicações pré-emergentes de herbicidas são aquelas realizadas antes da germinação de plantas daninhas e podem ser feitas em pré-plantio ou após o plantio de eucalipto, já a aplicação em pós-emergência é aquela realizada após o surgimento de plantas daninhas e antes que essas interfiram no desenvolvimento da cultura.

Segundo Elder Finkenauer, coordenador operacional da Equilíbrio, o treinamento teve a finalidade de atualizar as tecnologias de aplicação de produtos químicos, entre fungicidas, inseticidas e herbicidas a todas equipes de controle de qualidade florestal, além de capacitar e reciclar as equipes para uma excelente avaliação da operação na área florestal. “Ação muito importante para o aperfeiçoamento e manutenção da excelência dos serviços prestados na área de qualidade florestal”, diz.

Foram tratados diversos assuntos ligados a recomendações de uso dos produtos em campo, além de ações para uma maior eficiência como: vasão, qualidade da água utilizada, classes dos produtos químicos, comportamento dos produtos químicos em diferentes horários, temperaturas e umidade para sua aplicação, equipamentos indicados para cada tipo de uso, qualidade e tipos de bicos indicados, tipos e formas de aplicação e a forma de aplicações de check-list de equipamentos, entre outros assuntos correlacionados.

IMG_20170810_100553

FB_IMG_1502490606052

IMG_20170810_111240

 

 

Comments are closed.